Notícias

Midia Exterior é a Terceira mais notada pela Populaçao.

Midia Exterior é a Terceira mais notada pela Populaçao.

01/02/2019

Estudos realizados recentemente pelo Grupo de Mídia São Paulo revelam notícias relevantes sobre o mercado. A mídia exterior, fora de casa, é a terceira mais notada entre as diferentes modalidades do segmento, ficando atrás apenas da TV aberta e mídia digital (internet).

Esses dados revelam que, ao contrário do que muitos especialistas apontaram anteriormente, o investimento em anúncios em mídia out of home (fora de casa) ainda é relevante e uma ferramenta indispensável para veiculação de campanhas de marcas que desejam amplo alcance de público.

Dessa forma, é importante pensar logicamente. As pessoas vivem em constante movimento, indo de um lugar para o outro todos os dias, principalmente em grandes centros urbanos. É por isso que o investimento em mídia out of home nunca será irrelevante.

Apesar dos dados serem positivos para o setor de mídia exterior, o avanço tecnológico do meio é um fator que fez com que os canais online não engolissem o out of home. Um desses principais fatores foi a ascensão do digital out of home, com a exploração do movimento, cores e tecnologia nas campanhas.

A maior parte da composição dos pontos de exibição digital estão no mobiliário urbano, pontos comerciais, grandes formatos externos e aeroportos, todos agora explorando o digital na comunicação exterior, com monitores ou, principalmente, painéis de LED.

Ainda de acordo com o estudo do Grupo de Mídia São Paulo, mais de 57% das pessoas afirmam que no último mês notaram a mídia digital fora de casa e ainda 48% das pessoas notaram nos últimos 7 dias.

A exploração da mídia e sua evolução, em diferentes e novos formatos, sempre será realidade na vida em sociedade. O que você precisa analisar é como você deve se adequar a essa realidade e, principalmente, como tirar proveito disso para o seu negócio.