Notícias

Mercado prevê crescimento da midia OOH em 2019

Mercado prevê crescimento da midia OOH em 2019

18/04/2019

A mídia OOH é um dos mais antigos meios que empresas do mundo todo usam para anunciar, de acordo com a Forbes, no entanto continua sendo muito atual, afinal é um meio que evoluiu e inovou muito com o passar dos anos e ainda é o que possui melhor custo benefício para os anunciantes e agências. Esse resultado deve-se ao fato de que muitas pessoas passam pelas ruas todos os dias, e isso significa que há uma grande oportunidade de serem impactadas por mídias exteriores, gerando assim a possibilidade de proporcionar entretenimento e divulgar a marca dos anunciantes.


Com a modernização da mídia OOH para o DOOH, a perspectiva está ainda mais positiva para 2019 em relação a este mercado, já que essa evolução possibilitou o desenvolvimento de conteúdos engajadores, como a interação com as redes sociais através dos aplicativos mobile.

Essas campanhas diferenciadas são propensas a chamar mais atenção do que as tradicionais, pois possuem sensores e leitores de movimento, ações com telas interativas, realidade aumentada, e são capazes disponibilizar conexão WIFI, gerando assim dados de pessoas para saber qual é o momento adequado para exibir o anúncio e para quem ele será transmitido. Esses tipos de interações fazem com que uma campanha tenha muito mais notoriedade e alcance o objetivo que se deseja com mais facilidade.

Esse novo mercado do DOOH veio pra ficar e é visto como a grande tendência na comunicação, pois alcança as massas e ao mesmo tempo exibe sua mensagem de forma interativa. Já conquistou seu espaço e faz parte da vida de muitas pessoas que diariamente são impactadas por essa mídia, seja no abrigo de ônibus, pelo relógio de rua, ou no transporte público. E nesses casos, uma campanha que é capaz de interagir com as pessoas que estão à volta passa a ser um entretenimento e uma boa oportunidade para garantir o sucesso dessa ação.

Para Rodrigo Cassino, sócio da empresa Bizsys (produtora de tecnologia), “O público está cansado de ser impactado da forma tradicional, ele quer participar das ações. Há cases que mostram que as pessoas fazem filas para interagir com as marcas. Isso gera uma mídia espontânea, pois eles tiram fotos, filmam e postam nas redes sociais. Interações ao vivo, ações de realidade aumentada e virtual chamam a atenção dos consumidores. A tecnologia está evoluindo a cada dia e precisa de nós para isso”.

Diante desses dados é possível perceber que o segmento de mídia OOH está se transformando e inovando cada vez mais. E para alcançar um ótimo resultado vale a pena investir em novas tecnologias que sejam capazes de deixar sua campanha publicitária mais dinâmica e sair do tradicional. Então para não ficar atrás da concorrência é bom se atualizar e estudar quais são as tendências para o mercado de mídia OOH em 2019.